×

terça-feira, 11 de agosto de 2015

5 segredos bizarros para viver mais de 100 anos

Postado por: Admin | Na categoria: Geral
Não estamos aqui para dizer o que você deve ou não fazer.
O que você vai ler a seguir são fatos de pessoas que viveram por mais de 100 anos e tinham costumes bizarros, em excessos, e não pensavam em viver tanto. Por algum motivo maior tiveram a chance de passar dos 100 anos de idade.
Lógico que isso é minoria. Sempre prezamos no Lista Curiosa  sobre a alimentação saudável e boas práticas para que você tenha uma vida adequada.

1. Vícios de cigarro, álcool e chocolates


A vida mais longa confirmada em registros pertence a Jeanne Calment, que viveu nada mais, nada menos do que 122 anos.Calment atribuiu sua longevidade e aparência relativamente jovem para uma dieta rica em azeite de oliva (que ela também esfregava sobre a pele). Ela também bebia vinho do porto e comia quase um quilo de chocolate a cada semana. Ela fumava cigarros desde os 21 anos de idade (1896) até parar com 117 (1992).
Jeanne casou e viveu uma vida em casa, nunca trabalhou, porém, sempre fez exercícios físicos, lutava esgrima na com 85 anos (1960) e continuou a andar de bicicleta até seu 100º aniversário. Calment viveu sozinha até pouco antes de seu 110º aniversário, quando foi decidido que ela precisava ser transferida para uma casa de repouso depois de acidentalmente criar um pequeno incêndio em sua casa.

2. Tomava refrigerante todos os dias


Uma mulher texana que morreu aos 104 anos em março de 2015! Elizabeth Sullivan caiu no amor com o refrigerante há 40 anos, quando ela estava em seu 60. “As pessoas tentam me dar café para o  almoço. E eu prefiro ter um refrigerante. Comecei a beber isso cerca de 40 anos atrás. Três por dia. Os médicos queriam me matar!”.
Ela disse que o segredo para uma vida longa foram suas três latas de refrigerante por dia.
“Cara, eu estou me sentindo bem. Eu estou feliz que eu ainda estou aqui. Eu estou feliz que eu não estou em uma casa de repouso. Ainda bem que ainda pode ler livros e assistir a TV e ter as pessoas perto de mim”.

3. Dieta do Uísque e Cerveja


Residente de Nova Jersey, Agnes Fenton, comemorou seu aniversário em julho de 2015, tomando uma cerveja bem gelada!
Fenton alega que na sequência de um tumor benigno há muitos anos (o seu único problema de saúde grave até à data), o seu médico lhe deu este sábio conselho: beber três latas de cerveja em um dia. Assim, para os últimos 70 anos, Fenton faz exames regularmente, e vive para tomar sua cerveja com uma dose diária de uísque.
Com 110 anos de idade, Fenton não pensa em mudar sua dieta e diz levar até o fim de sua vida.

4. Por uma vida sem sexo


Clara Meadmore, detém o recorde da virgem mais velha da Grã-Bretanha, ela viveu até os 108 anos de idade, muitas vezes atribuída a sua longevidade em função de sua abstinência sexual.
Clara nunca teve relações sexuais, porque ela estava “muito ocupada” para relacionamentos íntimos, que pareciam como “um monte de problemas”. Ela sempre se concentrou em outras coisas, em vez de namorados, Clara encheu seu tempo com a leitura, jardinagem, culinária e ouvindo o rádio.
Clara nasceu em Glasgow em 1903, apenas dois anos após a morte da rainha Victoria, e muitas vezes falou do naufrágio do Titanic e da Primeira Guerra Mundial. Ela faleceu em 2011.

5. Dieta do Bacon


Em 2013, (mais uma texana) que ficou viúva aos 38 anos e trabalhou com tudo o que você pensar, desde um selecionador de algodão, até secretária de governadores, ela criou 7 crianças e disse que o bacon é o segredo de sua longevidade.
“Eu amo o bacon. Eu como todos os dias. Tem que ser crocante.”, Disse Cantrell Pérola. “Eu não me sinto tão velho como eu sou. Isso é tudo que posso dizer”.
Cantrell ama o bacon tanto que ela foi patrocinada por uma empresa americana de bacon. A empresa também levou para uma viagem pelos Estados Unidos. “Isso foi muito divertido, eu amei isso.” Pérola ainda está viva, com 105 anos de idade, não pensa em parar com sua dieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário